domingo, 11 de outubro de 2015

àvista


Poesia é ponto de vista, vista!


Tudo, aliás, é a ponta de um mistério, inclusive os fatos. Ou a ausência deles. Duvida? Quando nada acontece há um milagre que não estamos vendo.
 

- João Guimarães Rosa-

O mistério estava nos olhos. Estes eram opacos, não sempre nem tanto que não fossem também lúcidos e agudos, e neste último estado eram igualmente compridos; tão compridos e tão agudos que entravam pela gente abaixo, revolviam o coração e tornavam cá fora, prontos para nova entrada e outro revolvimento.

- Machado de Assis - Joaquim -





ponto.
Vontade, no entanto, de ficar assim sentado, com caneta e papel, à espera de alguma coisa. Não disse alguém que o homem escreve para matar a própria morte? Talvez seja esse sentimento que me coloca, a contragosto, nessa posição para mim meio ridícula, como um espírita em vias de psicografar mensagens do além. Porque o além está presente, disso não haja a menor dúvida.

Vinicius de Moraes

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

E se tu viesse me ver hoje à noitinha? Assim, sem muita conversa, sem muita expectativa dos dias que ainda vão passar. Só viesse ser hospede aqui no meu coração – acredite, faz sol aqui dentro. Mas viesse sorrindo. Pois um sorriso custa tão pouco. E o amor, hoje, se faz tão raro.
Deita comigo, deixa eu brincar com a tua boca; ouvir o eco dos teus passos indo à cozinha; ver teu riso de alívio; sentir a tua mão na minha. Me acarinha as costas, some comigo no fim de semana, deixa nossa boca rimar, me suja de amor, canta comigo no chuveiro, me deixa cheiro de café no beijo de bom dia.


E se tu viesse hoje a noitinha? [>18]
entendaoshomens,
 

3030

Ontem faltou luz em todo morro
Eu vi ela passando sob a luz da lua
O medo e a incerteza rondavam pelas vielas
E o vai e vem distante, vindo das luzes nas ruas
Sigo procurando, quero encontrar aquela
Tal felicidade que já morou em mim
Cantarei pra ti uma canção bem singela
Só pra te olhar e ver partir

Luz em todo morro,
- pra quem desce a ladeira e sabe que a saudade no pé do morro é uma milícia armada.